Terminal Público Pesqueiro de Laguna – Administração Participativa

Publicado em 07.jul.2017 - 10:40

O Presidente da Codesp, José Alex Oliva utilizando-se da administração participativa vem obtendo sucesso em suas decisões para o Terminal Público Pesqueiro de Laguna.

Cuidando do bem maior que são seus servidores, usuários e clientes ousou suspender as operações do Terminal e da fábrica de gelo, em razão de um vazamento de amônia. Concomitantemente, tratou de noticiar seus pares, retirando todos os resíduos dos produtos das tubulações e ainda determinou suspender qualquer investimento no terminal, mantendo apenas a conservação e vigilância.

A Codesp passou a atuar fortemente junto ao Governo Federal através da Secretaria Nacional de Portos, que levou o assunto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Em paralelo, contou com o apoio e comprometimento dos deputados federais Mauro Mariani e Edinho Bez, que resultou na obtenção de uma dotação orçamentária da ordem de R$ 1.500.00,00 (um milhão e quinhentos mil reais) para a recuperação e ampliação da fábrica de gelo para o referido Terminal.

A forma de administração aceitando ideias, permitindo a discussão, revendo conceitos, tem sido o sucesso no mandato doatual presidente da Codesp. “Não resta dúvida que nosso objetivo maior será alcançado transformando o Terminal no maior polo industrial pesqueiro do Brasil, gerando empregos, investimentos, recolhimento de impostos ao município e o bem-estar social e sustentabilidade ambiental da região”, afirma José Alex Oliva.

Avançou, também, a pedido do prefeito de Laguna, Mauro Candemil, o protocolo de intenções para cessão de uso da antiga casa sede da administração de Laguna, onde no futuro será instalada a Secretaria de Pesca do Município.

Outras tantas propostas estão surgindo. Esse é um trabalho conjunto entre as esferas municipal, estadual e federal que vem surtindo resultados muito positivos.

Em breve, o presidente  da Codesp agendará nova visita à Laguna para formalizar os atos.

 


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade