Codesp recebe membros de comissões de Segurança para auditorias no Porto de Santos

Publicado em 28.ago.2017 - 11:52

Componentes representam diversas entidades federais e estaduais

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) está recebendo de hoje (28/08) até o dia 05 de setembro, integrantes da CONPORTOS (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis)  e da CESPORTOS (Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Estado De São Paulo). Os integrantes, que representam diversas entidades públicas dos setores portuário e de Segurança, farão auditoria programada às duas margens do Porto de Santos.

Serão auditadas, de acordo com a programação da CONPORTOS, a própria Codesp e também a empresa Adonai Química, situada na Ilha Barnabé, no lado continental de Santos. As auditorias avaliam as condições de Segurança dos locais. A ação começou nesta segunda-feira, com reunião na sede da Codesp. Nesta terça-feira, serão visitados terminais da margem de Santos, entre Outeirinhos e Corredor de Exportação. Na quarta-feira, terminais da margem de Guarujá e Ilha Barnabé. A auditoria na Companhia Docas completa-se na quinta-feira, com reconhecimento do Canal de Navegação e Usina de Itatinga. O encerramento será na sede do Conselho da Autoridade Portuária (CAP), no Centro de Santos. Já a auditoria na Adonai Química está agendada para os dias 4 e 5 de setembro (segunda e terça-feira da próxima semana).

Fazem parte do Conportos o delegado da Polícia Federal Sandro Torres Avelar (presidente), o representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Wolnei Scholant de Moraes (Secretaria-Executiva); Armando Ribeiro Moreira, pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e Ubiratan de Faria Mello, pelo Ministério da Defesa. Pela CESPORTOS/SP estarão participando das auditorias: Marcelo João da Silva, pelo Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Richard Fernando Amoedo Neubarth e Haroldo José Parri, pela Secretaria da Receita Federal; Alberto José Pinheiro de Carvalho e Rômulo de Souza Santos Júnior, pela Capitania dos Portos; Ezio Ricardo Borghetti, Orlando Alves dos Santos e Hélio Azevedo, pela Autoridade Portuária (Codesp); Rogério Silva Pedro e a delegada de Polícia Martha Vergine, pelo Governo do Estado de São Paulo/SP; e Guilherme da Costa Silva e Daniel Alves dos Santos, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade