Operação Cilindros – 28/08/2017 – 19h

Publicado em 29.ago.2017 - 11:54

A Codesp, prezando pela relação com a comunidade e ciente sobre a importância da operação de destruição e destinação dos produtos contidos nos cilindros que estavam no armazém 10 do Porto de Santos, gostaria de informar e atualizar sobre os procedimentos que estão ocorrendo, em alto mar, até o momento.

A balsa que contém os cilindros chegou ao local definido, no último sábado dia 26/08/2017 no período da manhã. No mesmo dia os trabalhos foram iniciados, após a realização dos procedimentos de segurança.

Os primeiros produtos a serem destruídos foram Diborano e Diazometano, considerados os de maior periculosidade para a operação, em função de apresentar maior probabilidade de explosão.

Até o momento foram guilhotinados 23 cilindros que continham esses produtos, finalizando assim essa etapa. Destacamos que 100% dos cilindros guilhotinados, foram recuperados e estão armazenados para correto descarte final.

Referente a Sala de Situação, recebemos na data de hoje a importante visita do Coronel Daniel Onias, da Defesa Civil de Santos e Luciano Gomes de Souza, Diretor da Defesa Civil da Praia Grande, além da presença de representantes da Marinha, Ibama e Codesp.

Informamos que até o momento a operação vem transcorrendo de acordo com o planejado, sem nenhuma ocorrência relevante.

Assim que houverem novas atualizações sobre o status da operação, divulgaremos nova nota.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade