Porto de Santos adota nova logomarca

Publicado em 09.out.2019 - 10:56

A Autoridade Portuária de Santos lança hoje (08/10) sua nova logomarca, refletindo o processo de transformação em andamento. A evolução da identidade visual retrata os novos valores da Companhia, como eficiência, transparência e competitividade. O desafio que norteia esse momento de renovação é o de fazer de Santos não apenas o maior, mas o melhor porto da América Latina.

A nova logo ainda guarda elementos da atual marca, no intuito de preservar o reconhecimento e destacar a tradição e a confiabilidade obtidos ao longo dos anos pelo Porto de Santos.

No novo desenho, a palavra Santos permanece de forma marcante, destacando o nome da cidade que sedia o porto. O “S” estilizado também foi mantido, simbolizando as margens do canal e a sua configuração geométrica no trecho interno. A cor verde, utilizada na nova versão nos arcos internos do “S”, representa renovação, passagem livre e sustentabilidade.

A nova identidade visual coincide com a criação do nome fantasia “Santos Port Authority”. O nome aparece agora na logo em inglês, que é a língua franca do comércio exterior. Assim, o papel de administradora do porto organizado ganhou destaque na nova configuração, facilitando o reconhecimento da marca internacionalmente. Haverá também uma versão em português para uso em situações que acompanham a marca do governo federal.

Assista o vídeo no YouTube: www.youtube.com/watch?v=Os5LcrOtUjo

Abaixo, a evolução histórica das logomarcas do Porto de Santos.

 

Sobre a Santos Port Authority

A Santos Port Authority é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 43¹ terminais marítimos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).

¹Alguns terminais operam dois tipos de carga e, por isso, são contabilizados como duas instalações.

Para saber mais:

www.portodesantos.com.br

www.linkedin.com/company/santosportauthority

www.facebook.com/portofsantos

www.instagram.com/santosportauthority

www.twitter.com/santosportauth1

 


Termo de privacidade