Inicio do Menu


Inicio do conteudo

SPA recebe prêmio por destaque no Índice de Desenvolvimento Ambiental da Antaq

Publicado em 13.dez.2019 - 18:14

A Santos Port Authority (SPA) recebeu nesta semana prêmio pela 5ª colocação no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) referente a 2018, melhor colocação já alcançada desde a implementação do indicador.

A cerimônia ocorreu em Brasília, onde a SPA foi representada pela superintendente da Chefia de Gabinete, Jacqueline Wendpap, pelo superintendente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Mauricio B. Gaspar Filho, pelo gerente de Meio Ambiente, Luiz Oliva, e pelo gerente de Sustentabilidade, Luis Antonio Nogueira Junior.

Em 2017, Santos ficou em 6º lugar. O posto mais alto em 2018 representa um incentivo para a empresa permanecer na busca pela melhora contínua da gestão ambiental portuária. “O IDA já está incorporado na realidade de trabalho da Autoridade Portuária, inclusive como indicador para ações de planejamento estratégico. Neste sentido, estamos empenhando esforços para avançar ainda mais, já sendo esperado para 2019 um aumento substancial de nossa pontuação. É importante ressaltar que todo o intenso trabalho realizado pela nossa área visa garantir de forma efetiva a sustentabilidade nas atividades do Porto de Santos, sendo a obtenção de notas maiores no IDA uma consequência”, disse Gaspar Filho.

O IDA 2018 referente aos portos públicos teve a seguinte classificação:  Itajaí, Paranaguá, Itaqui, Pecém e Santos.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade