Santos Port Authority patrocina regata e corrida de rua no 1º Festival Porto Cidade

Publicado em 30.jan.2020 - 17:36

O Porto de Santos completa 128 anos no próximo dia 2 de fevereiro e a comemoração será marcada com o 1º Festival Porto Cidade. Com patrocínio da Santos Port Authority (SPA) e do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), o evento acontece no sábado (1º), com a disputa de veleiros monotipos e oceânicos na praia santista (canal 6). No domingo, aniversário do Porto, uma prova 5k percorre as ruas do Centro de Santos.

“A iniciativa busca aproximar o Porto da comunidade com aquilo que mais a representa, o mar e a cidade”, diz o presidente da SPA, Casemiro Tércio Carvalho. “A ideia é que os eventos entrem para o calendário oficial da cidade”, afirma Tércio.

“O evento é aberto e convidamos mesmo os que não se inscreveram nas provas a participar das comemorações. É uma oportunidade de integração das cidades que abrigam o maior complexo portuário brasileiro. Serão dois dias de festa, marcando o aniversário desse gigante. Um orgulho para cada cidadão que faz parte dessa história de desafios e vitórias”, diz o presidente do Sopesp, Régis Gilberto Prunzel.

Na ocasião, será também lançado o selo Porto-Cidade, uma marca que será usada sempre que houver eventos e projetos voltados ao fortalecimento da relação porto-cidade, tanto pela SPA quanto pelas outras instituições ligadas ao setor portuário na Baixada Santista.

A regata terá concentração e largada na praia de Santos (na altura do canal 6), no sábado (01) às 12h, com previsão de chegada às 17h. A primeira embarcação de cada uma das dez modalidades que integram a prova receberá troféu de premiação. As inscrições para a disputa devem ser feitas pelo telefone (13) 3354-3134.

Na corrida pedestre, a concentração começará às 7h, na Praça Mauá (em frente à Prefeitura de Santos), com largada às 8h. O percurso segue pelas ruas centrais de Santos e a chegada será no mesmo local da largada. Os cerca de mil atletas esperados irão percorrer 5Km pelas ruas do Centro. Os dez primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino receberão troféus; aos três primeiros de cada categoria serão entregues medalhas.

As inscrições para a corrida podem ser feitas pelo site www.corremuito.com ou no Shopping Pátio Iporanga das 10h às 18h. Parte da arrecadação com as inscrições serão revertidas para entidades sociais beneficentes.

A realização é da DBueno Eventos com patrocínio da SPA e Sopesp, copatrocínio da Cosan e Rumo, apoio do Grupo ABA Infra e Hidrovias do Brasil com colaboração da Wilson Sons Rebocadores, MSC, Praticagem, Brasil Terminal Portuário e Santos Brasil.


Termo de privacidade