Novo sistema de protocolo da SPA já está em funcionamento

Publicado em 24.ago.2020 - 10:55

Em linha com o objetivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra) de  reduzir custos e aumentar a competitividade do setor de transportes do país por meio da desburocratização de processos,  o Porto de Santos conta com mais uma ferramenta de acesso para os usuários dos serviços da Santos Port Authority (SPA): o sistema Protocolo Digital. Com acesso diretamente pela capa do site da SPA, o novo sistema melhora a gestão e garante o recebimento de documentos, que são registrados com um número de controle, o qual anota data e hora da entrada do protocolo.

O novo sistema aumenta ainda mais a confiabilidade sobre a gestão documental da SPA e agiliza o controle no recebimento e registro dos documentos, uma vez que permite o acompanhamento inicial de todos que foram recebidos e registrados. É um sistema que tende a melhorar ainda mais com o tempo, podendo se tornar numa ferramenta de apoio, com excelência, na questão de gestão documental.

Desenvolvido pelos técnicos da SPA ao longo de dois meses, envolvendo principalmente os setores de desenvolvimento e de protocolo, o projeto passou por etapas de levantamento de requisitos, desenvolvimento, testes, homologação, implantação e suporte. Trata-se do primeiro projeto totalmente implementado dentro dos padrões definidos no novo ambiente tecnológico da empresa, elaborado com foco na experiência e praticidade do usuário.

A homologação do sistema passou por diversos setores, o que permitiu validar a solução desenvolvida com um produto final que proporciona mais segurança e facilitação tanto ao setor de protocolo como  para os usuários do serviço, a partir de um ambiente que praticamente dispensa assistência e orientações específicas para sua utilização pois opera de forma bem prática e intuitiva, com o menor esforço possível.

Em caso de dúvida, ligar para (13) 3202-6620 ou (13) 3202-6642.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade