Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Nota para a Imprensa – greve de caminhoneiros no Porto de Santos – 04/11 – 11h00

Publicado em 04.nov.2021 - 11:51

A Santos Port Authority (SPA) informa que o acesso ao Porto de Santos flui normalmente nesta quinta-feira (4), não havendo qualquer retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados.

Manifestantes permanecem nas imediações do Porto, sem impedir o acesso de veículos. A Polícia Rodoviária Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (04/11) uma operação final para garantir o retorno da normalidade em todo o perímetro que circunda o Porto de Santos. Um efetivo de 200 homens foi destacado e já opera na formação de um grande corredor de segurança desde o acesso aos terminais até a subida da Serra do Mar. A operação conta com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, que deve auxiliar no transporte local para as retroáreas. Desde ontem, equipes de inteligência já se encontram no local e identificam autores de atos de depredação e intimidação contra caminhoneiros. Se necessário, mais efetivo será disponibilizado.

A Polícia Militar de São Paulo e a Guarda Portuária estão fazendo escolta para garantir a melhor segurança do fluxo de caminhões que acessa e deixa o Porto. Dessa forma, o único ponto de concentração de manifestantes está localizado nas imediações do Porto de Santos, onde há o registro de eventos isolados de vandalismo como forma de intimidação da classe dos caminhoneiros.

Neste momento, cerca de 80% dos navios atracados operam sem qualquer restrição.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade