Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Nota à Imprensa – Fim da greve dos caminhoneiros autônomos – 8/11 – 19h

Publicado em 08.nov.2021 - 19:14

Porto de Santos não parou de operar durante manifestação

Caminhoneiros autônomos que atuam no Porto de Santos encerraram a greve que completou uma semana nesta segunda-feira (8). Em assembleia realizada nesta tarde, a categoria decidiu retornar ao trabalho. Os autônomos representam aproximadamente 30% dos caminhoneiros que atuam no Porto de Santos.

O acesso ao Porto de Santos fluiu normalmente durante esse período, sem retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Guarda Portuária, sob a coordenação da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-SP), órgão responsável pela segurança pública portuária, atuaram numa força-tarefa estratégica para garantir a fluidez das cargas por meio do maior porto marítimo da América Latina. Um efetivo de 200 homens foi destacado para formar um grande corredor de segurança desde o acesso aos terminais até a subida da Serra do Mar.

As forças de segurança realizaram escoltas de caminhões na saída, na chegada e dentro do Porto para evitar atos de vandalismo e garantir a segurança dos que não aderiram à greve. Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal fizeram patrulhamento aéreo sobre o Porto e acessos em esquema 24/7.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade