Complexo Cultural do Porto de Santos

Página Inicial > Institucional > Complexo Cultural do Porto de Santos

Complexo Cultural do Porto de Santos

O Complexo Cultural do Porto de Santos que reúne o Museu do Porto, uma Pinacoteca e uma Hemeroteca foi Instalado em 1º de setembro de 1989, nas antigas residências dos engenheiros da Companhia Docas de Santos, que por aqui passaram para a construção do porto e constitui-se num atrativo turístico para a região. Essas moradias encontram-se bem conservadas.

O Museu do Porto abriga grande parte da história do Brasil com verdadeiras raridades que podem ser vistas aos que se interessam pelas nossas riquezas. Vale a pena uma visita monitorada para compreender a magnitude de mais uma de nossas fronteiras. Fotos, documentos, equipamentos, peças em geral e curiosidades compõem o seu rico acervo.
O Complexo Cultural do Porto de Santos pode ser visitado de segunda à sexta-feira, no horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As escolas interessadas em agendar visita de seus alunos devem formalizar solicitação através do e-mail complexocultural@portodesantos.com.br. Outras informações pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2005.