Missão, Visão, Valores e Negócio

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Missão, Visão e Valores

Missão

Desenvolver, administrar e fiscalizar o Porto de Santos, oferecendo serviços e infraestrutura eficientes aos seus clientes e usuários, bem como apoiar o poder público, o comércio e o desenvolvimento econômico com responsabilidade sócio ambiental;

Visão

Ser a Autoridade Portuária modelo em agilidade e competitividade, líder em eficiência, segurança e sustentabilidade: com foco em resultado e orientada a valorização do capital humano, de forma a tornar o Porto de Santos o “Hub Port” do Atlântico Sul;

Valores:

  • Valorização do capital humano
    Valorização dos Talentos Individuais na execução de nossa missão com paixão e orgulho de ser portuário.
  • Visão sistêmica
    Atuação em prol da otimização de toda a rede de processos de negócios, compreendendo: inter-relações, fornecedores, insumos, atividades, produtos e clientes.
  • Ética
    Promoção da ética e transparência nas relações interpessoais com todos os públicos com os quais nos relacionamos: colaboradores, clientes, autoridades, fornecedores e a sociedade.
  • Empreendedorismo
    Aprimoramento da visão empresarial, buscando continuamente novas oportunidades, procurando e avaliando alternativas, com requisitos de qualidade e eficiência.

Negócio

Gestão integrada da cadeia logística.

Política de Sustentabilidade

  • Governança Corporativa
    Exercer boas práticas de governança corporativa e transparência na consecução de políticas públicas, utilizando-se de sistemas eficazes de controle interno, que monitorem processos estratégicos, sistêmicos, operacionais e financeiros, atuando na prevenção de conflitos de interesse e atos de corrupção e exercendo uma gestão eficiente, orientada por objetivos definidos e resultados mensuráveis.
  • Meio Ambiente
    1 – Atender integralmente à legislação ambiental vigente e às normas definidas pela Codesp;
    2 – Buscar a eficiência na prestação de serviços portuários, tendo como princípio a conservação e controle ambiental;
    3 – Prevenir a poluição em todas as suas formas;
    4 – Cuidar do patrimônio histórico e cultural da região;
    5 – Estimular a inovação tecnológica na busca de oportunidades para o crescimento dos negócios e melhora contínua do Sistema de Gestão Ambiental; e
    6 – Promover o treinamento e capacitação constante dos seus colaboradores.