Portal do Governo Brasileiro
  • Login/E-mail
  • Senha
Quarta-feira, 23 de abril de 2014 - Fuso horário: GMT -3
Porto de Negócios > Mercado/Oportunidades
ÁREA DE INFLUÊNCIA COMERCIAL
Porto de Negócios



A área de influência primária do Porto de Santos inclui os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, que em conjunto representam:

  • 75 milhões de pessoas

  • 67% do PIB do Brasil

  • 56% da Balança Comercial Brasileira, em valores.


  • O Porto de Santos é fundamental para os estados integrantes de sua hinterlândia primária. Nesse sentido, também é muito importante para o comércio exterior dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Sergipe e Paraíba, integrantes de sua hinterlândia secundária e terciária.

    HINTERLÂNDIA DO PORTO DE SANTOS

    O ESTADO DE SÃO PAULO

    Com apenas 3% da área do território nacional e mais de quarenta milhões de habitantes, o estado paulista é a mais populosa e desenvolvida área de todo o continente sul americano. O Estado de São Paulo abriga o maior centro de consumo, industrial, comercial e financeiro da América do Sul, legitimando dia-a-dia seu status de "motor econômico" do Brasil. Do total do comércio internacional do estado paulista (em valores), cerca de 60% são embarcados ou desembarcados através do Porto de Santos.
    Banco de Imagens
    Porto KIDS
    Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
    São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
    Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]