Codesp realiza leilão de sucatas no próximo dia 10

Página Inicial > Press Releases > Codesp realiza leilão de sucatas no próximo dia 10

Publicado em 03 Maio 2018 - 09:33


No próximo dia 10 de maio, a partir das 14 horas, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) realizará leilão público, presencial e online, de diversos lotes de sucatas. O leilão presencial ocorrerá na Associação Comercial de Santos, na Rua Quinze de Novembro, 137, no Centro de Santos/SP, e o online será transmitido pelo website www.bigleilao.com.br. O certame será conduzido pelo leiloeiro oficial, Raphael Cavalli Yarid e para acompanhar ou oferecer lances online os interessados devem cadastrar-se naquele website, com antecedência de dois dias úteis da data do leilão.

Os materiais serão vendidos no estado em que se encontram, a quem ofertar o melhor lance, e a Codesp se reserva o direito de não liberar os lotes que não alcançarem os preços mínimos. As despesas com a remoção dos materiais arrematados serão de responsabilidade do comprador. Na eventual frustação do pagamento pelo arrematante, será considerado vencedor o lance subsequente inferior, respeitando um incremento estipulado pelo leiloeiro, desde que esse lance subsequente seja maior do que o valor mínimo estipulado pela Codesp.

Os lotes serão organizados na ordem numérica, porém, o leiloeiro poderá, sem aviso prévio, acrescentar ou retirar, reunir ou separar qualquer lote, com autorização da Codesp.

A vistoria prévia dos lotes ocorrerá no período de 7 a 10 de maio, das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas, nos seguintes locais:

· Pátio de Sucatas – Canal 5 (lotes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 11) – sucatas mista ferrosa, de trilhos, de borrachas de esteiras e defensas, de alumínio, de motores, de redutores, de equipamentos eletrônicos, de papel e de dormentes;

· Armazéns Internos 5, 6 e 7 (lote 11) – sucata mista ferrosa proveniente do desmanche de transportadores, cortes e aparas de chaparia e cortes de guindastes;

· Área da Presidências (lote 9) – sucata de cabos de cobre encapado;

· Ilha Barnabé (lote 10) – sucata mista ferrosa.

A retirada dos lotes vendidos no leilão terá início no dia 21 de maio, nos períodos das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os lotes 1 ao 9 terão prazo de 30 dias (até 19/06/2018) para serem retirados. O lote nº 10 terá prazo de retirada de 60 dias (até 19/07/2018) e o de nº 11 de 120 dias (até 17/09/2018).

As orientações para desmontagem, corte, acesso de pessoas, veículos e maquinários na área do Porto de Santos para retirada dos materiais arrematados constam no Aviso de Licitação – Leilão Presencial e online, disponível no website da Codesp (www.portodesantos.com.br). A relação dos lotes também se encontra  no mesmo sítio na internet.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br