Codesp tem novo presidente

Página Inicial > Press Releases > Codesp tem novo presidente

Publicado em 26 Fevereiro 2019 - 08:57

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) aprovou a nomeação do engenheiro Casemiro Tércio Carvalho para ocupar o cargo de diretor-presidente da companhia, na tarde desta segunda-feira (25/02). Ele havia sido indicado pelo Ministério da Infraestrutura em dezembro e aguardava o desligamento de suas atividades na iniciativa privada para tomar posse na Codesp.

Tércio é engenheiro Naval, formado pela Escola Politécnica da USP e AMP (Advanced Management Program) pelo IESE Business School. Executivo há mais de 13 anos, apresenta extensa carteira de projetos e obras de infraestrutura. Foi sócio fundador e head de infraestrutura da Garín Investimentos e do Bureau da Engenharia, atuou por 7 anos como CEO e diretor geral nos setores portuário e hidroviário, na administração do Porto de São Sebastião e da Hidrovia Tietê-Paraná. Na esfera ambiental, como secretário de Estado adjunto e coordenador de Planejamento, desenvolveu avaliações estratégicas, como as atividades de construção naval e indústria offshore e portuária para todo o litoral de São Paulo. Pioneiro, elaborou, a partir dos conceitos de Green Economy no Brasil, um portfólio de programas e projetos de baixo carbono.

O presidente nomeado tem como principal meta modernizar a gestão da companhia, tanto em relação aos recursos humanos, como nos contratos com as empresas portuárias e também na logística da operação. “Nosso objetivo é transformar a Codesp em uma empresa dinâmica, que esteja na vanguarda da administração portuária brasileira”, comenta.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo