Delegação do Exército visita o Porto de Santos

Página Inicial > Press Releases > Delegação do Exército visita o Porto de Santos

Publicado em 31 julho 2017 - 11:28


Uma delegação da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro visitou o Porto de Santos na manhã desta segunda-feira (31/07), objetivando estreitar o relacionamento daquela instituição com o complexo portuário santista, tendo em vista sua relevância estratégica para o país. Os militares foram recepcionados pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, na sede da empresa, onde assistiram palestra sobre a estrutura, logística e projetos de expansão do Porto de Santos. A visita faz parte do projeto Programa Visitas Institucionais, mantido pelo Exército.

José Alex Oliva fez uma explanação sobre a relevância do Porto para o país, destacando que em 2016, apesar dos fatores conjunturais adversos, Santos registrou 10 recordes mensais de produtividade. O presidente explicou que isso foi decorrente de ações que vem sendo implementadas para aprimorar, cada vez mais, a logística que envolve o Porto de Santos, viabilizando o crescimento da movimentação de cargas sem a incidência de congestionamentos. “Nos últimos anos, ações de organização e agendamento dos veículos que acessaram o Porto de Santos evitaram a formação de filas e permitiram um menor tempo de estadia, reduzindo os custos logísticos do Brasil”, explicou o presidente.

Após a apresentação, a delegação do Exército conheceu as instalações do Centro de Controle do VTMIS e realizou visita técnica às instalações do Porto.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br