Ex-Ministro Ozires Silva recebe homenagem em Santos

Página Inicial > Press Releases > Ex-Ministro Ozires Silva recebe homenagem em Santos

Publicado em 12 dezembro 2017 - 09:02


Presidente da Codesp participa da entrega da Medalha

O ex-ministro e atual reitor da Unimonte, Engenheiro Aeronáutico Ozires Silva, 86, recebeu nesta segunda-feira (11/12) a medalha “Profissional do Ano”, comenda oferecida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS). O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, também engenheiro, participou da homenagem. A Codesp administra o Porto de Santos.

Natural da cidade de Bauru-SP, Ozires Silva formou-se no Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos-SP. Foi Ministro da Infraestrutura (hoje Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil) e das Comunicações, além de ter sido presidente da Petrobrás, da Varig e um dos co-fundadores da fabricante de aviões estatal Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), hoje privatizada.

Na homenagem prestada pela AEAS, Ozires Silva declarou-se emocionado e falou das esperanças que coloca no futuro do Brasil, ele que também é um especialista em Educação, com livros publicados sobre o assunto. O presidente da Codesp, por sua vez, discursou falando sobre o homenageado: “Desde que entrei na faculdade de Engenharia, Ozires Silva foi meu ícone”, afirmou José Alex Oliva.

O evento celebrou o Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de Dezembro. Segundo a Associação dos Engenheiros, Ozires Silva foi escolhido este ano pelos relevantes serviços prestados à Engenharia Nacional. Em 2013, a AEAS escolheu como “Profissional do Ano” o então presidente da Codesp, Renato Barco.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br