Integrantes do PAM do Porto de Santos e Corpo de Bombeiros fazem visita técnica a terminal

Página Inicial > Press Releases > Integrantes do PAM do Porto de Santos e Corpo de Bombeiros fazem visita técnica a terminal

Publicado em 27 Março 2018 - 09:22


Objetivo é conhecer o local, como estratégia de prevenção a sinistros

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nesta segunda-feira, dia 26 de março, uma visita técnica ao terminal da ADM do Brasil, situado na Ponta da Praia, em Santos. O objetivo foi conhecer o local, seu sistema de combate a incêndios e possíveis riscos.

As visitas são uma sugestão do Corpo de Bombeiros, uma estratégia de treinamento e prevenção a sinistros que substituem os exercícios simulados de combate a incêndio. Essas visitas serão realizadas ao longo do ano em todos os terminais do Porto, fazendo parte do cronograma de atividades do PAM. Durante a visita, o Capitão Wilson Vaccaro, do 1º subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Santos, ressaltou a importância da vista técnica.

O PAM é uma organização que reúne a Autoridade Portuária, terminais portuários e retroportuários, e entidades públicas como Prefeituras, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais para atendimento a ocorrências de emergência que possam acarretar danos às pessoas, ao patrimônio e meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br