Porto de Santos na Intermodal 2019

Página Inicial > Press Releases > Porto de Santos na Intermodal 2019

Publicado em 15 Março 2019 - 16:11


A Autoridade Portuária de Santos estará mais uma vez presente na Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, realizada de 19 a 21 de março, em São Paulo. A feira é considerada pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios e reúne autoridades e especialistas nos respectivos setores.

Presente no evento desde sua primeira edição, o Porto de Santos estará representado nesta 25ª Intermodal com um estande de quase 100 metros quadrados, estimando receber mais de 40 mil visitantes. O espaço conta com duas salas de reuniões, exibição de filme institucional sobre o complexo portuário e uma equipe de cinco técnicos da empresa que fará o atendimento aos visitantes. A feira é considerada pela Autoridade Portuária como um dos principais eventos para a exposição do Porto de Santos dentre os mais destacados agentes da cadeia logística de atendimento ao comércio exterior do País.

O presidente da Autoridade Portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho, que assumiu a gestão da empresa no final de fevereiro, estará presente na feira. Na tarde de terça feira, 19 de março, participará de entrevista coletiva, marcada para as 16 horas, abordando aspectos sobre as propostas da nova diretoria e os principais temas sobre o Porto de Santos.

O Porto de Santos

O complexo está localizado a apenas 70 quilômetros da região mais industrializada do Hemisfério Sul e também do maior mercado consumidor e produtor da América Latina, a Grande São Paulo, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas. Cerca de 90% da base industrial do Estado de São Paulo localiza-se a menos de 200 quilômetros do Porto de Santos.

O Porto de Santos é também a principal porta de saída da produção agropecuária brasileira, sendo o maior exportador de açúcar, suco de laranja e café em grãos do mundo, destacando-se também a soja e o milho. Atende aos principais estados produtores – São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás -, que concentram mais de 60% do PIB nacional, por meio de ampla rede de rodovias, ferrovias e hidrovia.

Sua área útil totaliza 7,8 milhões de metros quadrados e seu canal de navegação, com profundidade de 15 metros e largura de 220 metros (trecho mais estreito), possui 55 terminais marí­timos e retroportuários, localizados em duas margens, uma no municí­pio de Santos (direita) e outra no de Guarujá (esquerda). Para atracação de navios, conta com uma extensão de cais de quase 16 quilômetros, que contempla 66 berços de atracação. Para armazenamento de granéis lí­quidos conta com uma capacidade de, aproximadamente, 700 mil m³ e para granéis sólidos, instalações para acondicionar mais de 2,5 milhões de toneladas.

 

Para saber mais:

www.portodesantos.com.br

www.facebook.com/portofsantos

www.instagram.com/codespoficial

www.twitter.com/codespoficial

www.linkedin.com/company/codesp-portodesantos/

Gerência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Port Authority of Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br