Porto de Santos recebe embaixador das Ilhas Fiji

Página Inicial > Press Releases > Porto de Santos recebe embaixador das Ilhas Fiji

Publicado em 04 dezembro 2017 - 08:59


A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recebeu, nesta segunda-feira (04/12), o embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma, das Ilhas Fiji, país da Oceania. Ele foi recebido na empresa pelo presidente José Alex Oliva e pelo diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano.

Conforme o embaixador Tuiloma, o objetivo da visita é conhecer o Porto de Santos como um possível parceiro logístico do Porto de Suva, capital daquela nação: “Estamos trabalhando para tornar Fiji um ‘portão de entrada’ do Oceano Pacífico”, afirmou ele. O diplomata explicou que seu país quer aproveitar a vantagem geográfica de estar aproximadamente a meio caminho entre as Américas e a Ásia.

O presidente da Codesp, José Alex Oliva, agradeceu a presença do embaixador de Fiji e sugeriu a visita de uma delegação de empresários daquele país ao Porto de Santos. O embaixador afirmou que vai levar a sugestão ao seu governo.

Após a visita à sede da Companhia Docas, Cama Tuiloma fez um roteiro embarcado pelo canal do Porto de Santos. A visita do representante de Fiji foi acompanhada por José Newton Barbosa Gama, chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria Nacional de Portos do Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br