Settaport e Autoridade Portuária de Santos tentam garantir navios no Terminal da Libra

Página Inicial > Press Releases > Destaque > Settaport e Autoridade Portuária de Santos tentam garantir navios no Terminal da Libra

Publicado em 15 Maio 2019 - 08:24


A diretoria da Autoridade Portuária (Codesp) recebeu na tarde de hoje a diretoria do Settaport que informou o acordo feito pela Libra para o desligamento de 500 trabalhadores.

Os representantes do Settaport procuraram a direção da Autoridade Portuária no sentido de somar esforços para que o terminal possa continuar a operação com navios conteineiros. A direção da Autoridade Portuária se propôs a contatar o Centronave, que representa os armadores de navios conteineiros, para que tente, junto aos seus associados, firmar um contrato de transição com a companhia, válido até que o novo arrendatário assuma a área.

Caso não haja o retorno do mercado de contêineres, a Autoridade Portuária se emprenhará na busca de outras cargas para o terminal, com requalificação dos trabalhadores para que possam atender uma nova demanda, estendendo tal inciativa também aos funcionários da empresa Rodrimar recém-demitidos. A manutenção do atendimento a navios pode retroceder esse quadro e garantir que novos desligamentos não se consumem.

A Autoridade Portuária trabalha no sentido de esgotar ao limite todas as chances para que o terminal possa continuar a operar na carga e descarga de navios, minimizando os impactos ao quadro de funcionários das empresas.

Gerência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Port Authority of Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br