Sipat 2018 Começa Dia 5 de Novembro

Página Inicial > Press Releases > Destaque > Sipat 2018 Começa Dia 5 de Novembro

Publicado em 31 outubro 2018 - 17:10


A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) realizará a 41ª. Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat 2018. A programação deste ano apresenta diversos temas de interesse, com palestras ministradas por pessoal especializado no assunto.

A grande novidade desta edição será a apresentação no Centro de Treinamento da peça teatral “Danger-Hábitos que Mudam Vidas”, abordando tópicos como Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, trabalho em equipe e prevenção de acidentes. O espetáculo é específico para eventos de Sipats e conta com atores que conduzem cenas cômicas com performances interativas, transferindo aos espectadores conteúdos técnicas de maneira fácil e criativa.

Como um dos objetivos da Sipat é o de  reunir o maior número possível de participantes, é franqueado o acesso ao pessoal das empresas terceirizadas e estagiários.

As palestras ocorrerão de 5 a 9 de novembro, no Centro de Treinamento da Codesp, além de aulas experimentais de pilates que ocorrerão também em Itatinga.

Abaixo, calendário e programação completa da Sipat 2018:

 

Segunda-feira (5/11/2018)

8h-11h

Palestra: “Exame médico periódico: adesão e percepções dos trabalhadores”

Palestrante: Mariana Pereira de Souza Guimarães (Graduada em Administração pela Universidade Paulista e mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Campus Baixada Santista e administradora na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP)

14h-17h

Palestra: “Os perigos do uso do celular em local de trabalho”

Palestrante: Renivaldo Lima (Técnico em Segurança do Trabalho na Supertrans)

 

Terça-feira (6/11/2018)

9h-10h  e  15h – 16h

Espetáculo Teatral

Tema :  DANGER  Hábitos que mudam vidas

Empresa: Supersipat Eventos

Tópicos abordados:

EPIs

Trabalho em equipe

Prevenção de acidentes

 

Quarta-feira (7/11/2018)

14h-17h

Palestra: “O trabalho por turno e seus efeitos na saúde dos/as trabalhadores/as”

Palestrante: Maria de Fátima Ferreira Queiroz (Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP, Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP e Pós Doutora em História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa; professora e pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Campus Baixada Santista, com experiência na área de Saúde Coletiva e Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes áreas temáticas: agravos à saúde no trabalho em geral e no trabalho portuário, análise ergonômica das condições de trabalho, fadiga gerada pelo trabalho e aspectos relacionados à organização do trabalho)

 

Quinta-feira (8/11/2018)

10h-11h e 14h-15h

Aula experimental de pilates em Itatinga

Professora: Elisabeth Victorazzi (educadora física)

 

Sexta-feira (9/11/2018)

9h-10h

Aula experimental de pilates no Centro de Treinamento

Professora: Elisabeth Victorazzi (educadora física)

14h-17h

Palestra: “Prazer e sofrimento no trabalho”

Palestrante: Janaína Baroni Francisco (Graduada em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Botucatu, com experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Empresarial, Tecnologia, Informações Ambientais, Planejamento e Gestão Ambiental; Advogada, atuante na área cível;  Licenciada em Matemática; Mestre em Ensino em Ciências pelo Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Campus Baixada Santista)

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Autoridade Portuária

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br