Workshop sobre empregabilidade promovido pela Autoridade Portuária de Santos tem grande procura

Página Inicial > Press Releases > Workshop sobre empregabilidade promovido pela Autoridade Portuária de Santos tem grande procura

Publicado em 13 junho 2019 - 17:45

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) promoveu, nesta quinta-feira (13 de junho), o 1° Workshop sobre empregabilidade do Porto de Santos. As 100 vagas oferecidas foram preenchidas em dois dias e procura foi tanta – outras 300 pessoas mostraram interesse em fazer o curso – que a companhia vai fazer uma 2ª edição ainda neste mês.

“A Autoridade Portuária sabe que tem essa responsabilidade de promover as relações de trabalho no Porto de Santos”, afirmou o diretor de Administração e Finanças da companhia, Fernando Biral, na abertura do encontro. Ele ressaltou a importância da iniciativa: “Com certeza faremos outros eventos, para que todos possam se reciclar, seja como empregado, seja como empreendedor”, afirmou o diretor.

O Workshop aconteceu no Centro de Treinamento da Autoridade Portuária, em Santos. Diversos representantes das entidades parceiras falaram aos presentes sobre comportamento pessoal, mercado de trabalho atual e projeções futuras e oportunidades de serviços. Os palestrantes participaram de forma colaborativa, sem ônus para a empresa.

Colaboraram com o evento as entidades: Serviço Nacional do Comércio (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), Lab 4D e Centro Público de Emprego e Trabalho da Prefeitura de Santos. Um dos palestrantes, Djalma Moraes, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, ressaltou a união da sociedade para a solução da questão do trabalho no Porto de Santos: “Quando profissionais comprometidos se juntam em prol daqueles que se encontram desamparados e sem oportunidade, uma grande transformação acontece”, destacou ele.

Para Biral, um dos aspectos mais importantes do evento, além da formação e da difusão do conhecimento, é a formação de redes de relacionamento: “O mercado é formado de pessoas, e são estas pessoas que vão promover, coletivamente, o desenvolvimento econômico”, apontou o diretor.

Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6410
comunicacaosocial@portodesantos.com.br | www.portodesantos.com.br