Porto de Santos

AUTORIDADE PORTUÁRIA | CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo - Santos

Facebook Twitter Youtube
RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - Fuso horário: GMT -3
Serviços > Imprensa
IMPRENSA
Press-release da Assessoria de Comunicação Social
Com patrocínio da Codesp, grupo Guerreiros Sem Armas promove ação em bairros de Santos e São Vicente
25/07/2017
Mutirão social tem participação de jovens de 20 países

O grupo Guerreiros Sem Armas, mantido pela Organização Não-Governamental (ONG) santista Instituto Elos, promoveu nesta semana - entre 22 e 25 de julho - o mutirão "Mão na Massa". A ação ocorreu nos morros Mont Serrat e São Bento, em Santos, e no bairro México 70, em São Vicente. A atividade conta com o patrocínio do Porto de Santos, por meio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

“É um grande prazer representar o Porto de Santos, novamente patrocinando esse importante evento", disse o presidente da Codesp, José Alex Oliva. Segundo ele, a presença da Codesp faz parte de um dos objetivos da empresa, que é  promover o bem-estar na baixada santista: "o patrocínio é uma de nossas principais ferramentas, pois é a nossa forma de lembrar que o porto está no dia-a-dia de todos – não apenas na Economia, mas também na Educação, na vida e na Cultura da Baixada Santista", disse José Alex.

O mutirão é uma atividade que conta com a participação de 58 jovens de 20 países. Eles estão em Santos desde o dia 3 de julho participando do programa Guerreiros Sem Armas. São atividades de transformação física e social diversas que envolvem também a participação dos moradores das localidades onde elas acontecem.

No próximo sábado,  29 de julho, acontece o chamado Encontro de Re-evolução, que vai avaliar as atividades desenvolvidas durante o período do mutirão. É um evento aberto  todos os interessados em conhecer mais sobre o programa.  A reunião será das 10 às 17h30 na Escola Rubens Lara, que fica na Rua Lucinda de Matos nº 293, no Morro da Nova Cintra, em Santos.

Este é o 2º ano consecutivo que a Codesp patrocina o programa Guerreiros Sem Armas. Ele faz parte do conjunto dos incentivos artísticos, culturais, sociais e esportivos que a Companhia Docas promove em 2017. Estão sendo beneficiados também:

- Programa Mantas do Brasil, do Instituto Laje Viva.  O projeto visa a preservação da maior espécie de arraia do mundo (Manta birostris), além da preservação e a conscientização acerca do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos;

- Descida das Escadas de Santos, evento esportivo que aconteceu em abril deste ano;

- Santos Jazz Festival, festival de música realizado neste mês de julho;

- Pinacoteca Benedicto Calixto, importante espaço cultural da cidade de Santos, que dentre outras exposições e apresentações musicais e teatrais, abre nesta semana a Exposição "Visualidades Contemporâneas do Porto de Santos (a partir de quinta-feira, 27 de julho);

- Coral Infantil Porto dos Anjos: o projeto divulga o repertório erudito e folclórico de canto coral infantil, fornecendo bolsas de estudo a crianças em situação de risco, que estudam música e realizam apresentações. Este projeto recebe pela primeira vez o patrocínio da Codesp.

Desde 2014, a Codesp investe em patrocínios de caráter institucional para projetos culturais e esportivos, por meio das leis de incentivo fiscal (Lei Rouanet e de Incentivo ao Esporte), e para projetos sociais e ambientais, com recursos próprios. Estes investimentos buscam aprimorar e promover a imagem do Porto de Santos.

 

Fotos: Instituto Elos

 

 

Site do Governo
Banco de Imagens
Diretoria da Codesp reune-se com operadores de Terminal Pesqueiro de Laguna
Diretoria da Codesp visita Terminal Pesqueiro de Laguna
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Porto KIDS
Porto KIDS

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]