Porto de Santos

AUTORIDADE PORTUÁRIA | CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo - Santos

Facebook Twitter Youtube
RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - Fuso horário: GMT -3
Serviços > Imprensa
IMPRENSA
Press-release da Assessoria de Comunicação Social
Codesp intensifica campanha de segurança no trânsito
01/09/2017
Mensagens de prevenção a acidentes foram afixadas nos estacionamentos de funcionários e visitantes da empresa, outras ações seguem ao longo do ano

Dando continuidade à campanha “Segurança no Trânsito – você escolhe a direção”, iniciada com a ação  "Maio Amarelo, atenção pela vida", a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) instalou placas com mensagens de conscientização quanto às ações básicas de prevenção para se  reduzir o índice de acidentes de trânsito. São mensagens curtas e objetivas, lembrando que o comportamento ao volante pode garantir a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.

Com objetivo de ampliar a segurança, a Codesp, numa iniciativa inédita, integrou-se ao movimento mundial denominado Maio Amarelo, que visa sensibilizar a população sobre os altos índices de morte e feridos no trânsito. Outro ponto considerado foi o alto índice do chamado acidente de trajeto que envolve funcionários da empresa em trânsito entre sua residência e seu local de trabalho.

Dentre as ações já realizadas pela empresa, desde maio, a campanha já distribuiu mais de 2 mil adesivos alusivos ao tema, promoveu palestras dirigidas ao público interno, com instrutores da Polícia Rodoviária Federal, sempre com o objetivo principal da conscientização e necessidade de prevenção aos acidentes de trânsito. Foram ainda instaladas 33 placas com sugestões de ações preventivas, estrategicamente colocadas em locais de maior afluxo de funcionários, no entorno dos edifícios administrativos da Codesp. Outra ação foi a distribuição de mais 150 adesivos para painel, afixados em todos os veículos da Guarda Portuária e a serviço da Codesp.

O investimento para diminuir o número de acidentes de trânsito na área portuária deve ganhar reforço, até o final de setembro, com a instalação de mais 20 placas alusivas à prevenção, nos gates de acesso às instalações de cais, direcionadas, principalmente, aos motoristas de caminhões, com mensagens específicas a estes profissionais. Para outubro, está prevista a colocação de out-doors, em locais de ampla visualização, inclusive para quem trafega pela Avenida Perimetral.

A Codesp se engajou de forma ostensiva a essa campanha de segurança no trânsito por entender seu papel de agente integrador na relação entre o porto e a cidade. A demanda de tráfego em Santos tem forte influência da atividade portuária e o sistema viário interno do porto, notadamente a avenida Perimetral, absorve grande parte do trânsito urbano, daí o entendimento da empresa em disseminar a prevenção ao volante.

 

Site do Governo
Banco de Imagens
Diretoria da Codesp reune-se com operadores de Terminal Pesqueiro de Laguna
Diretoria da Codesp visita Terminal Pesqueiro de Laguna
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Porto KIDS
Porto KIDS

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]