Porto de Santos

AUTORIDADE PORTUÁRIA | CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo - Santos

Facebook Twitter Youtube
RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - Fuso horário: GMT -3
Serviços > Imprensa
IMPRENSA
Press-release da Assessoria de Comunicação Social
Temporada de cruzeiros no Porto de Santos começa na próxima semana
30/10/2017
Estão programados onze navios fazendo escalas até abril

No próximo dia 04 de novembro, sábado, começa a temporada de cruzeiros 2017/2018 no Porto de Santos. Nesta data, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini recebe a atracação do Navio Sirena, da Oceania Cruises, com capacidade para 684 passageiros.

Serão seis meses de temporada, até o dia 28 de abril, quando zarpa o Seven Seas Navigator, último cruzeiro a atracar neste período. Estão previstas escalas de onze navios de passageiros no Porto de Santos. As embarcações com mais presenças agendadas são: MSC Preziosa, com 28 atracações; Costa Sovereing, com 20 atracações; Costa Favolosa; com 17 atracações; e MSC Magnifica, com 14.

Para o melhor atendimento dos turistas, o Porto de Santos determinou a prioridade de atracação dos navios de passageiros. O objetivo é dar mais comodidade, permitindo a atracação dos cruzeiros próxima ao Terminal de Passageiros, beneficiando a logística de deslocamento das pessoas na área do porto. A decisão facilita o  tráfego gerado pelo trânsito de bagagem e pessoas pelo cais.

A Guarda Portuária vai intensificar as ações de orientação de trânsito de veículos e pessoas na região portuária. Recomenda-se aos cruzeiristas que vierem a Santos de automóvel que antecipem reserva de vagas em estacionamentos, informação que pode ser obtida facilmente pela internet, evitando o assédio de agentes na chegada ao Porto.  O próprio terminal de passageiros possui estacionamento oficial dentro de sua área. Também saem ônibus de linhas regulares - durante a temporada - do Terminal Rodoviário Jabaquara, na capital paulista.

 

Segundo as estatísticas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a temporada passada (dezembro/2016 a abril/2017) registrou a passagem de  mais de 213 mil pessoas pelo Terminal Marítimo de Passageiros.

 

Site do Governo
Banco de Imagens
Diretoria da Codesp reune-se com operadores de Terminal Pesqueiro de Laguna
Diretoria da Codesp visita Terminal Pesqueiro de Laguna
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Porto KIDS
Porto KIDS

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]