Porto de Santos

AUTORIDADE PORTUÁRIA | CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo - Santos

Facebook Twitter Youtube
RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Domingo, 17 de dezembro de 2017 - Fuso horário: GMT -3
Serviços > Imprensa
IMPRENSA
Press-release da Assessoria de Comunicação Social
Porto de Santos recebe embaixador das Ilhas Fiji
04/12/2017
 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recebeu, nesta segunda-feira (04/12), o embaixador Cama Tuiqilaqila Tuiloma, das Ilhas Fiji, país da Oceania. Ele foi recebido na empresa pelo presidente José Alex Oliva e pelo diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano.

Conforme o embaixador Tuiloma, o objetivo da visita é conhecer o Porto de Santos como um possível parceiro logístico do Porto de Suva, capital daquela nação: "Estamos trabalhando para tornar Fiji um 'portão de entrada' do Oceano Pacífico", afirmou ele. O diplomata explicou que seu país quer aproveitar a vantagem geográfica de estar aproximadamente a meio caminho entre as Américas e a Ásia.

O presidente da Codesp, José Alex Oliva, agradeceu a presença do embaixador de Fiji e sugeriu a visita de uma delegação de empresários daquele país ao Porto de Santos. O embaixador afirmou que vai levar a sugestão ao seu governo.

Após a visita à sede da Companhia Docas, Cama Tuiloma fez um roteiro embarcado pelo canal do Porto de Santos. A visita do representante de Fiji foi acompanhada por José Newton Barbosa Gama, chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria Nacional de Portos do Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Site do Governo
Banco de Imagens
Diretoria da Codesp reune-se com operadores de Terminal Pesqueiro de Laguna
Diretoria da Codesp visita Terminal Pesqueiro de Laguna
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Porto KIDS
Porto KIDS

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]