Porto de Santos

AUTORIDADE PORTUÁRIA | CODESP - Companhia Docas do Estado de São Paulo - Santos

Facebook Twitter Youtube
RELATÓRIOS DE DESEMPENHO
Quinta-feira, 26 de abril de 2018 - Fuso horário: GMT -3
Serviços > Imprensa
IMPRENSA
Press-release da Assessoria de Comunicação Social
Bairros próximos ao Porto de Santos recebem orientações sobre produto químico
10/04/2018
Moradores dos bairros do Macuco e Estuário participaram de palestra

Os moradores dos bairros do Macuco e Estuário, que ficam na margem santista do Porto de Santos, participaram nesta quinta-feira (05/04) de uma palestra sobre a amônia, produto químico utilizado nas operações. O objetivo foi tranquilizar as pessoas a respeito da segurança da manipulação do produto e orientar a população em relação a procedimentos em caso de suspeita de vazamento. A amônia é um composto químico usado na refrigeração industrial. Em caso de vazamento, exala um odor forte e incômodo, podendo ser perigoso em caso de inalação.

O evento foi promovido pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e pela Defesa Civil de Santos, com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e participação das empresas Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, que atuam no Porto de Santos. A palestra aconteceu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Auxiliadora da Instrução, no bairro do Estuário, em Santos. O palestrante foi o Engenheiro Ambiental Sandro Ferreira. Ele explicou aos moradores o que é o composto que forma a amônia e seu uso nos terminais portuários.

O especialista disse aos moradores o que fazer quando houver a suspeita de vazamento e a quem devem informar para fazer o controle. De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da Codesp Evandro Lourenço, a atividade faz parte dos esforços da Companhia Docas para fortalecer a relação Portocidade: "o objetivo é levar aos moradores informações e instruções do que fazer em situações de emergência. No futuro, a Codesp pretende fazer um simulado de evacuação da área, com a participação dos moradores e da Defesa Civil".

Site do Governo
Banco de Imagens
Diretoria da Codesp reune-se com operadores de Terminal Pesqueiro de Laguna
Diretoria da Codesp visita Terminal Pesqueiro de Laguna
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Embarcação da dragagem de manutenção do canal
Porto KIDS
Porto KIDS

Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº - Macuco - Santos,
São Paulo, Brasil - CEP 11015-900
Fone: (13) 3202-6565 - Fax [clique aqui]