Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Coordenador do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos participa de evento em MS

Publicado em 10.jul.2017 - 10:41

Seminário debateu prevenção e combate a acidentes na região de Três Lagoas

O coordenador geral do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, Evandro Lourenço, Técnico de Segurança do Trabalho da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), participou nos dias 5 e 6 de julho últimos do ” Seminário de Prevenção e Resposta à Emergência”, promovido pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e pelo Corpo de Bombeiros daquele Estado. O evento aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Três Lagoas.

O Seminário debateu sobre preparação, organização e resposta às emergências entre instituições públicas e privadas, visando preservar ou reduzir danos à comunidade, aos patrimônios e meio ambiente, bem como a integração dos Planos de Auxílio Mútuo existentes no Estado de Mato Grosso do Sul e troca de experiências em nível nacional. De acordo com a divulgação do evento, O tema trabalhado no seminário é a Prevenção e Atendimento à Emergência Química. A região vem passando por processo de industrialização e conta com usinas hidrelétrica e termoelétrica.

Lourenço ministrou palestra no evento, sobre as experiências do PAM do Porto de Santos com as ocorrências em sua área de atuação. O comandante do Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas, Tenente Coronel Leandro Motta de Arruda, agradeceu a participação do representante santista no Seminário: “é de suma importância essa troca de experiências e este estreitamento de relações entre os PAM”, afirmou o comandante.

O Seminário contou com  a participação de órgãos de administração, segurança pública e meio ambiente,  Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul e empresas privadas da região. O evento fez parte da Semana de Prevenção Contra Incêndio promovida pelo Corpo de Bombeiros local.

Terceiro município mais populoso do Mato Grosso do Sul Estado, com cerca de 105 mil habitantes, Três Lagoas está localizado na região leste do Estado, na divisa com São Paulo. É um importante pólo produtor de celulose, produto que é exportado através do Porto de Santos. É também ponto de passagem de cargas por meio da ferrovia que liga o Centro-oeste do país ao complexo portuário e pela hidrovia Tietê-Paraná.


Termo de privacidade