Inicio do Menu


Inicio do conteudo

SPA marca audiência pública sobre ferrovia interna do Porto de Santos

Publicado em 29.jan.2021 - 18:51

Participação será online no dia 10 de fevereiro

A Santos Port Authority (SPA) realizará, no dia 10 de fevereiro, das 15h às 18h, uma audiência pública sobre o novo modelo de exploração da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), sistema de trilhos que integra a infraestrutura portuária. A participação será online e interessados deverão se inscrever antecipadamente.

A audiência pública 01/2021 integra a Consulta Pública 01/2020, cujo objetivo é discutir a gestão, operação, manutenção e expansão da FIPS. A consulta foi aberta no fim do ano passado com intuito de firmar novo contrato para exploração da malha interna do Porto, garantindo investimentos da ordem de R$ 2 bilhões necessários à expansão da capacidade ferroviária, em vista do aumento de demanda previsto para curto prazo.

Para participar da audiência pública, é preciso fazer a inscrição no dia 8 de fevereiro, das 10h00 às 14h00, por e-mail, podendo enviar a manifestação por escrito, por áudio ou vídeo.

Os interessados também poderão se manifestar entrando na sala de reunião criada no aplicativo “Microsoft Teams”. Cada interessado terá 10 minutos para realizar sua manifestação.

Toda a sessão virtual será transmitida pela internet, gravada e disponibilizada no canal da SPA no Youtube: clique aqui

O e-mail para inscrição é consulta.fips@brssz.com. Outras informações sobre a audiência pública estão no site do Porto de Santos: http://www.portodesantos.com.br/wp-content/uploads/Aviso-Audiencia-Publica-FIPS.pdf


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade