Obras de melhoria na região portuária seguem para finalização

Publicado em 17.nov.2021 - 11:58

Término de recuperação do pavimento está previsto para o fim deste mês

 

As obras de recuperação da pavimentação da Rua Antônio Prado, via portuária na região central de Santos, devem ser concluídas até o final de novembro. Por isso, o trecho da via perimetral do Porto de Santos entre o Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé) e a Praça da República (onde fica o terminal de passageiros da travessia Santos – Vicente de Carvalho) segue com interdição parcial e trânsito em meia pista, agora no sentido Via Anchieta. A recomendação é de que o tráfego urbano evite a região neste período.

Para quem vai da Ponta da Praia, Outeirinhos e Paquetá para a região da Alemoa, usando a Avenida Sérgio da Costa Matte, o desvio está sendo feito em frente ao armazém 8, saída da Rua da Constituição para a Rua Antônio Prado. Esta via está com mão dupla e o retorno dos veículos leves para a área central de Santos deve ser feito no Largo Marques de Monte Alegre (conhecido como praça da fome). Caminhões obrigatoriamente devem seguir na Avenida Augusto Barata, sentido Alemoa.

No sentido contrário, Alemoa – Ponta da Praia, o desvio é no Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé), onde os caminhões que vêm da Avenida Augusto Barata devem acessar o sentido contrário da Rua Antônio Prado, que segue em meia-pista. Já os veículos leves estão sendo desviados para a Rua Tuyuti (paralela à via portuária) até à Praça Barão do Rio Branco, onde fica o Panteão dos Andradas.

O trecho é utilizado como saída para a Via Anchieta dos transportadores que saem de terminais da margem direita de graneis sólidos vegetais e minerais, de contêineres e de celulose. Também é bastante utilizado pelos motoristas do tráfego urbano como opção de ligação entre o Centro de Santos e a Ponta da Praia. Com a interdição, a orientação é de que este trânsito opte pelas ruas e avenidas internas da cidade.

Os caminhões, por restrição de tráfego, não podem utilizar outras avenidas para acesso e saída do Porto. A Guarda Portuária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do município de Santos mantém o monitoramento nos locais afetados.

Em caso de ocorrências de trânsito, o usuário pode entrar em contato com a Guarda Portuária (telefone 3202-6570) ou com a CET, pelo telefone 0800-77 19 194. Para dúvidas, o contato é o email transito@brssz.com.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade