Maio amarelo: SPA apoia ação de segurança no trânsito

Publicado em 30.maio.2022 - 17:05

A Santos Port Authority (SPA), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, está participando da ação Maio Amarelo 2022, promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT)/Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A SPA distribui, até terça-feira (31), material impresso de conscientização nas principais vias portuárias de Santos, nos pontos de concentração de caminhoneiros, nos gates (portões de acesso ao cais) e nos sindicatos.

Uma das ações foi realizada em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na última semana. A Operação Solarium ocorreu entre os dias 23 e 27 na Avenida Augusto Barata, margem direita do Porto de Santos, e contou com o apoio da Guarda Portuária. As equipes das agências verificaram dados do transporte rodoviário de cargas, enquanto a SPA divulgou informações de segurança no âmbito do Movimento Maio Amarelo. Foram fiscalizados 280 veículos e efetuadas 173 autuações.

A divulgação de material com orientações de segurança no trânsito integra o Programa de Educação Ambiental e o Programa de Comunicação Social, ambos previstos Licença de Operação do Porto de Santos. A realização de programas ambientais da SPA é uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade