DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Por meio deste serviço, o usuário poderá realizar requisição para solicitação de embarque ou desembarque de consumo de bordo, emissão de AET, emissão de certificado de estadia do navio no porto de santos, fornecimento de água potável por hidrômetro e fornecimento de energia elétrica para embarcações, disponibilização de guarda portuário para abertura de portão, retirada de resíduos oleosos, retirada de taifa e utilização de área para máxima permanência e outros.

TIPO DE SOLICITANTE

Usuários que necessitem emitir requisição de serviços e/ou materiais para realização de serviços.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

Etapa 01: Emitir requisição

O solicitante deverá requisitar o serviço pelo Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA, por meio de acesso ao Portal do Cliente e Fornecedor.
O solicitante deve estar cadastrado na Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber.

Documentação necessária desta etapa

Quando dos serviços atrelados a uma RAP – Requisição de Atracação e Prioridade (viagem da embarcação), o agente consignatário deve cadastrar o CNPJ do requisitante na RAP do navio que se pretende executar o serviço, permitindo a emissão RSM.

Custo desta etapa

A Emissão da RSM é gratuita, entretanto o requisitante paga o valor respectivo do serviço requisitado conforme estabelecido na Tarifa Portuária do Porto de Santos.

Canal de prestação

Portal do Cliente e Fornecedor

Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA

Manual do Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA


Etapa 02: Acompanhar a solicitação

Após análise da documentação e, quando o caso, pagamento da taxa, será possível acompanhar o processo passo a passo, imprimir a RSM e apresentar à Guarda Portuária e/ou fiscal da UFO – Unidade de Fiscalização Operacional.

Canal de prestação

Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA

LEIS E NORMAS

NAP.SUP.GEROP.OPR.001/2021

Tarifa Portuária

CONTATO DA ÁREA

Gerência de Planejamento Logístico
Telefones: (13) 3202-6565 ramal 2873 ou 2947
E-mail: rsm@brssz.com

CANAL DE PRESTAÇÃO

Internet.

PRAZO DE ATENDIMENTO

Não estimado.

A programação de serviços deverá ser realizada antecipadamente e seu atendimento será na data agendada ou imediatamente, quando cabível ou em consequência de uma ação fiscalizatória.

Serviços relacionados à Guarda Portuária deverão ser solicitados diretamente ao CCCOM, informando o número da RSM previamente emitida e liberada.

 

Termo de privacidade