Inicio do Menu


Inicio do conteudo

O Porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Seus padrões elevados de eficiência na prestação de serviços e um permanente processo de evolução, através da implementação de infraestrutura, uso de novas tecnologias, capacitação de seus trabalhadores e um modelo de gestão portuária voltada para

atender plenamente as expectativas de seus clientes, garantem aumentos sucessivos na movimentação de cargas e criam um ambiente adequado para as trocas comerciais brasileiras, que geram cerca de 33 mil empregos e desenvolvimento para a Baixada Santista, além de propiciar qualidade de vida para toda a região.

mapa atual 11012021

Complexo portuário de Santos

O Complexo Portuário de Santos é o conjunto de terminais voltados à armazenagem e movimentação de cargas e […]

História

A história do Porto de Santos, do princípio do Século XVI até os dias atuais.

Agentes que atuam no Porto

Quem são e o que fazem alguns dos muitos agentes logísticos, regulatórios e prestadores de serviços que compõem a extensa comunidade portuária santista.

Infraestrutura_interna

Infraestrutura portuária

Entenda o amplo trabalho realizado pela SPA na gestão de infraestrutura para garantir o contínuo e pleno funcionamento das instalações portuárias.

Área de Influência

Área de influência

Cada porto possui uma região que dele depende para seu comércio exterior, denominada área de influência. Conheça aqui a extensão dessa região e suas principais cargas.

Panorama do Porto_interna

Panorama do Porto

Navegue por um mapa virtual do Porto de Santos.

Termo de privacidade