Calado máximo operacional

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CALADOS OPERACIONAIS DOS BERÇOS DE ATRACAÇÃO

REVISÃO Nº234 – DATA:17/08/2020

LOCAL CALADOS DOS NAVIOS CALADO MÁXIMO POR TRECHO BM / PM
BERÇOS CABEÇOS COMP.  (m) BAIXAMAR PREAMAR
AL 01 09/15 400 11,90 12,20 Trecho IV      12,70/13,70
AL 02 16/22 400 12,40 12,70
AL 03 23/30 272 10,80 11,10
AL 04 30/36 272 11,40 11,70
BTP 01 01/16 354 14,20 14,50 Trecho IV      13,50/14,50
BTP 02 16/31 354 14,20 14,50
BTP 03 31/45 400 14,20 14,50
AGEO 01 01/11 230 11,90 12,20
IB SP 455/446 215 10,30 10,60
IB BC 446/437 215 10,20 10,50
CS 01 41/48 184 10,70 11,00
CS 02 48/56 200 10,90 11,20
CS 03 56/64 202 10,40 10,70
CS 04 64/71 184 11,10 11,40
CORTE 72/80 197 10,40 10,70
VALONGO A/L 320 13,40 13,70
ARM 12-A  * 160/168 215 Sem defensas
9,10
Sem defensas
10,10
Trecho III      13,50/14,50
Com defensas
12,40
Com defensas
13,40
ARM 13/14 168/175 216 11,00 11,30
ARM 15 175/181 198 11,00 11,30
ARM 16/17  * 182/192 267 13,20 14,20
ARM 19 * 192/203 270 13,00 14,00
ARM 20/21 * 203/213 251 12,90 13,90
ARM 22/23 213/224 283 11,00 11,30
CURVA 23 224/229 145 7,20 7,50
ARM FRIGº 229/234 152 8,30 8,60
ARM 25 234/239 153 8,30 8,60
OUTEIRINHOS 03 * 57/29 354 12,90 13,90 Trecho II      13,50/14,50
OUTEIRINHOS 02(MB) * 29/15 210 13,20 14,20
OUTEIRINHOS 01(MB) 15/01 210 11,70 12,00
ARM 29 275/282 179 11,50 11,80
ARM 29/30 282/287 125 11,40 11,70
ARM 30 287/293 155 11,70 12,00
ARM 31 293/300 185 11,40 11,70
ARM 31/32 300/307 172 11,40 11,70
ARM 32 307/313 145 11,40 11,70
ARM 33 313/321 200 11,40 11,70
ARM 33/34 321/325 105 11,40 11,70
ARM 35P1 (Arm34+35) 325/338 340 13,70 14,00
ARM 35P2 (35.1+35.2) 338/352 354 13,70 14,00
37 Pto 1 e 2 366/379 374 12,50 12,80
ARM 38 * 379/391 319 13,70 14,70
ARM 39 * 391/401 289 13,70 14,70
TEAG  * 174 13,10 14,10
TEG * 168 13,00 14,00
TERMAG 409/416 277 13,70 14,00
TGG * 402/409 277 13,30 14,30
TECON 3 394/411 350 14,20 14,50
TECON 2 411/427 383 13,50 13,80
TECON 1 427/437 245 13,70 14,00
TEV 437/452 310 10,20 10,50
437/451 290 12,90 13,20

Observações

  1. A coluna “PREAMAR” apresenta os valores máximos de calado para qualquer altura de preamar ≥ 1,00 metro
  2. Os valores máximos dos calados operacionais nos berços de atracação ficam limitados ao calado máximo de operação do trecho do canal de navegação no qual estão situados.

Canal de Acesso

CALADOS MÁXIMOS DE OPERAÇÃO NO CANAL DE NAVEGAÇÃO
(Zero DHN)
Barra até Entreposto de Pesca
(Trecho I)
13,50m AGOSTO 2020
Entreposto de Pesca à Torre Grande
(Trecho II)
13,50m JULHO 2018
Torre Grande até Armazém 06
(Trecho III)
13,50m JULHO 2018
Armazém 06 até o Terminal Alamoa
(Trecho IV-a)
13,50m JULHO 2018
Terminal Alamoa até o final do Trecho IV
(Trecho IV-b)
12,70m SETEMBRO 2017
  1. Calados Máximos de Operação no Zero DHN, podendo ter acréscimo de até 1,0 metro na preamar com altura de maré ≥ 1,0 metro.
  2. O calado Máximo Operacional nos Trechos I, II, III e IV-a entraram em vigor no dia 13 de Julho de 2018, de acordo com a carta da Autoridade Portuária DIPRE-GD/301.2018 de 12 de Julho de 2018. O Calado Máximo Operacional no Trecho IV-b entrou em vigor no dia 28 de Setembro de 2017, de acordo com a carta da Autoridade Portuária DIPRE-GD/492.2017 de 28/09/2017.
  3. No trecho I do canal de navegação devem ser obedecidos os seguintes critérios:
    Na baixamar, para altura de maré ≥ 0,20 metro
    Na preamar, o acréscimo de até 1,0 metro, para altura de maré ≥ 1,20 metro
    Ofício n° 1127/CPSP-MB de 12 de agosto de 2020

* Os calados operacionais dos navios nos berços que operam com granel sólido que tiveram apreciação favorável do estudo de fundo por parte da Capitanias dos Portos de São Paulo – CPSP estão divulgados em observância a Cláusula NAABSA.