SPA e SOPESP informam: O Porto de Santos está funcionando normalmente

Publicado em 23.mar.2020 - 14:05

O Porto de Santos opera normalmente, dentro de critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde de garantir maior proteção aos trabalhadores, sejam portuários, funcionários de empresas, caminhoneiros e outros colaboradores. Estão mantidas todas as atividades de movimentação de cargas em navios, caminhões e trens. Os acessos marítimo, rodoviário e ferroviário estão abertos sem qualquer restrição.

Diversas ações foram tomadas pela Autoridade Portuária, terminais e operadores no sentido de se adaptar os portões de entrada e saída, bem como o transporte entre margens portuárias, com sistemas de higienização e de segurança, seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, com base em diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

O Porto de Santos é o maior e mais importante porto do País, responsável por quase 30% da balança comercial brasileira e fundamental para garantir o fluxo de insumos no enfrentamento à covid-19, tais quais alimentos e matérias-primas para produção de medicamentos. Na região, é a maior fonte de emprego e renda. Por tudo isso, é essencial que permaneça operacional, respeitados os protocolos de prevenção à covid-19.

Agradecemos a todos os homens e mulheres que ajudam o Porto de Santos a não parar.

Santos Port Authority (SPA) e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp)

Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos