Membros do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos participam de treinamento

Publicado em 20.jul.2017 - 10:52

Objetivo é o uso do equipamento de rádio para agilizar atendimento a ocorrências

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização composta pelas empresas da área do Porto Organizado e coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp),  promoveu, nesta  quarta-feira (19/07), um novo treinamento de Operador de rádio comunicação. O curso foi voltado para porteiros, brigadistas e guardas patrimoniais, dentre outros. Cerca de trinta pessoas participaram do evento, que aconteceu no Centro de Treinamento da Codesp, em Santos.

O instrutor do curso foi o guarda portuário Sílvio Nabor, que é também o coordenador de Comunicação e Operações do PAM do Porto de Santos. Ele falou sobre os procedimentos tanto com relação ao uso e cuidado com o equipamento quanto em relação às mensagens a serem enviadas. “Quanto mais clara a mensagem, melhor vai ser o acionamento das equipes e mais eficiente o combate a sinistros”, explicou ele aos cursistas.

O PAM do Porto de Santos já promoveu treinamento para uso de rádio, em abril último. O objetivo dos treinamentos é criar um padrão na comunicação, otimizar o manuseio do equipamento e auxiliar os terminais a proceder corretamente em ocorrências. A coordenação visa promover treinamentos para várias atividades ligadas ao PAM para aumentar a segurança no Porto de Santos.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade