Com patrocínio da Codesp, grupo Guerreiros Sem Armas promove ação em bairros de Santos e São Vicente

Publicado em 25.jul.2017 - 11:05

Mutirão social tem participação de jovens de 20 países

O grupo Guerreiros Sem Armas, mantido pela Organização Não-Governamental (ONG) santista Instituto Elos, promoveu nesta semana – entre 22 e 25 de julho – o mutirão “Mão na Massa”. A ação ocorreu nos morros Mont Serrat e São Bento, em Santos, e no bairro México 70, em São Vicente. A atividade conta com o patrocínio do Porto de Santos, por meio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

“É um grande prazer representar o Porto de Santos, novamente patrocinando esse importante evento”, disse o presidente da Codesp, José Alex Oliva. Segundo ele, a presença da Codesp faz parte de um dos objetivos da empresa, que é  promover o bem-estar na baixada santista: “o patrocínio é uma de nossas principais ferramentas, pois é a nossa forma de lembrar que o porto está no dia-a-dia de todos – não apenas na Economia, mas também na Educação, na vida e na Cultura da Baixada Santista”, disse José Alex.

O mutirão é uma atividade que conta com a participação de 58 jovens de 20 países. Eles estão em Santos desde o dia 3 de julho participando do programa Guerreiros Sem Armas. São atividades de transformação física e social diversas que envolvem também a participação dos moradores das localidades onde elas acontecem.

No próximo sábado,  29 de julho, acontece o chamado Encontro de Re-evolução, que vai avaliar as atividades desenvolvidas durante o período do mutirão. É um evento aberto  todos os interessados em conhecer mais sobre o programa.  A reunião será das 10 às 17h30 na Escola Rubens Lara, que fica na Rua Lucinda de Matos nº 293, no Morro da Nova Cintra, em Santos.

Este é o 2º ano consecutivo que a Codesp patrocina o programa Guerreiros Sem Armas. Ele faz parte do conjunto dos incentivos artísticos, culturais, sociais e esportivos que a Companhia Docas promove em 2017. Estão sendo beneficiados também:

– Programa Mantas do Brasil, do Instituto Laje Viva.  O projeto visa a preservação da maior espécie de arraia do mundo (Manta birostris), além da preservação e a conscientização acerca do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos;

– Descida das Escadas de Santos, evento esportivo que aconteceu em abril deste ano;

– Santos Jazz Festival, festival de música realizado neste mês de julho;

– Pinacoteca Benedicto Calixto, importante espaço cultural da cidade de Santos, que dentre outras exposições e apresentações musicais e teatrais, abre nesta semana a Exposição “Visualidades Contemporâneas do Porto de Santos (a partir de quinta-feira, 27 de julho);

– Coral Infantil Porto dos Anjos: o projeto divulga o repertório erudito e folclórico de canto coral infantil, fornecendo bolsas de estudo a crianças em situação de risco, que estudam música e realizam apresentações. Este projeto recebe pela primeira vez o patrocínio da Codesp.

Desde 2014, a Codesp investe em patrocínios de caráter institucional para projetos culturais e esportivos, por meio das leis de incentivo fiscal (Lei Rouanet e de Incentivo ao Esporte), e para projetos sociais e ambientais, com recursos próprios. Estes investimentos buscam aprimorar e promover a imagem do Porto de Santos.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade