Santos Port Authority suspende visitas em medida de prevenção à covid-19

Publicado em 17.mar.2020 - 11:09

A Santos Port Authority (SPA), em linha com as recomendações das Autoridades de Saúde, vem adotando medidas preventivas para combater a covid-19. A saúde e a segurança dos funcionários são prioridade da gestão e, com essas medidas, a SPA visa proteger também clientes e parceiros de eventuais riscos de contágio.

Dentre as ações já adotadas, a empresa emitiu, na última sexta-feira (13), a Resolução 33.2020 com instruções aos seus colaboradores. Também estão suspensos treinamentos, congressos, eventos e simulados, viagens a trabalho e reuniões, que na medida do possível serão substituídas por videoconferências. A Resolução determina também que a empresa acompanhe caso a caso os empregados que apresentarem febre e/ou sintomas respiratórios, e estabelece o home office para funcionários que chegarem do exterior.

Importante ressaltar que o Porto de Santos, como principal porta de entrada comercial do Brasil, possui um Plano de Contingência cujo objetivo principal é fortalecer a comunicação entre as autoridades intervenientes e auxiliar no planejamento e adoção das ações necessárias para mitigar qualquer ameaça à saúde de seus funcionários.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade