Inicio do Menu


Inicio do conteudo

SPA recebe o encerramento da Operação Relíqua no Porto de Santos

Publicado em 08.out.2021 - 17:31

Organizada pelo Ibama, ação realizou a fiscalização de cargas perigosas

 

A Santos Port Authority (SPA) recebeu na sexta-feira (08), a reunião de encerramento da Operação Reliqua 2021, coordenada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que teve como objetivo a fiscalização de produtos perigosos no Porto de Santos. A vistoria foi realizada em 42 terminais do Porto Organizado, dez empresas fora da área de jurisdição da SPA e em instituições do Polo Industrial de Cubatão.

De acordo com o presidente da SPA, Fernando Biral, a realização da Operação reforça a segurança do Porto de Santos: ‘’Tenho certeza de que esta ação servirá de referência para o resto do Brasil. Agradecemos a participação de todos nesta operação importantíssima que visa construir uma maior segurança nas operações do Porto. A Autoridade Portuária sempre irá apoiar e estar à disposição”, concluiu Biral.

Além da presença de membros da SPA e do Ibama, a reunião contou com a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Capitania dos Portos de São Paulo, do Exército Brasileiro e de órgãos municipais de Santos (Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente).

A operação teve início no dia 27 de setembro e, segundo o Ibama, obteve os resultados esperados, com o cumprimento das vistorias e a participação das equipes compostas pela SPA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antaq, ANTT, Exército, Capitania dos Portos, Receita Federal e Corpo de Bombeiros.

De acordo com os órgãos participantes, foi observada uma evolução dos terminais em relação às condições adequadas de movimentação de cargas perigosas em comparação a edição de 2020, gerando cada vez mais segurança para a relação Porto-Cidade. A Operação Reliqua 2021 constatou mais uma vez, assim como em 2020, que as operações no Porto de Santos são seguras.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade