Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Nota para a Imprensa – greve de caminhoneiros no Porto de Santos – 06/11 – 13h

Publicado em 05.nov.2021 - 11:26

A Santos Port Authority (SPA) informa que o acesso ao Porto de Santos flui normalmente neste sábado (6), não havendo qualquer retenção ao tráfego nem concentração de caminhões parados. As operações que estiveram com alguma interferência até esta sexta-feira (5) estão sendo retomadas e toda a segurança será garantida. Não há impedimento do acesso de veículos.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Guarda Portuária, sob a coordenação da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-SP), órgão responsável pela segurança pública portuária, atuam numa força-tarefa estratégica para garantia da fluidez das cargas por meio do maior porto marítimo da América Latina. Desde a madrugada de quinta-feira (4) um efetivo de 200 homens foi destacado para formar um grande corredor de segurança desde o acesso aos terminais até a subida da Serra do Mar.

As forças de segurança realizam escoltas de caminhões na saída, na chegada e dentro do Porto para evitar atos de vandalismo e garantir a segurança dos que não aderiram à greve.

Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal estão fazendo patrulhamento aéreo sobre o Porto e acessos em esquema 24/7.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade