Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Acesso ao Porto de Santos volta a ser feito com biometria

Publicado em 11.nov.2021 - 09:38

Todos os protocolos recomendados pela Anvisa continuam sendo seguidos no Porto

 

Com melhora nos números de casos de covid e avanço da vacinação, a Santos Port Authority (SPA) retoma nesta quarta-feira (10) a obrigatoriedade de biometria no acesso aos gates do Porto de Santos. A decisão atende à Resolução 9 da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), publicada hoje no Diário Oficial da União.

A exigência estava suspensa desde março do ano passado, como uma das medidas de prevenção à covid-19. As demais medidas implantadas, como a obrigatoriedade de uso de máscaras, a recomendação de lavagem constante das mãos e uso de álcool em gel, estão mantidas.

Considerado um dos pontos de maior risco para a chegada da pandemia de covid-19 ao País, devido ao fluxo de navios vindos do exterior, o Porto de Santos adotou várias ações para a prevenção e o combate à doença. As atitudes tomadas pela SPA foram reconhecidas como as mais efetivas do setor portuário do continente e, por isso, a Companhia receberá, durante o 29º Congresso Latino-Americano de Portos, a realizar-se em Cartagena (Colômbia), no período de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021, o prêmio AAPA-CIP Port Industry Award of Excellence, na categoria “Covid-19 Pandemic Response”.

A íntegra da Resolução Conaportos 9/2021 pode ser acessada por este link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-conaportos-n-9-de-8-de-novembro-de-2021-358665433


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade