DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Parecer técnico de projetos de novos empreendimentos e/ou de reformas, melhorias, ampliações, ou demolições de estruturas existentes com a finalidade de validar, ou não, os projetos apresentados.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

O interessado deve encaminhar carta à Supervisão de Gestão de Documentos, por correio eletrônico, contendo a descrição sucinta do pleito. Os documentos exigidos abaixo deverão ser apresentados em uma via digital, formatos PDF e DWG: ART ou RRT – anotações de responsabilidade técnica ou registros de responsabilidade técnica (de acordo com o caso) de todos os projetos, memoriais de cálculo, planos de rigging, estudos de tráfego e/ou impacto de vizinhança, acompanhadas dos respectivos comprovantes de recolhimento.

Observações: Os projetos em planta deverão apresentar malha de coordenadas utm (preferencialmente datum sirgas 2000) e os projetos de cortes/perfis/elevações deverão estar referenciados, preferencialmente, à cota dhn. Nos casos de documentações “conformes” e sem óbices será emitida carta com a validação dos projetos. Nos casos de pendências, dúvidas ou inconsistências haverá:

  1. convocação do solicitante (por correio eletrônico ou contato telefônico) para reunião de esclarecimentos; ou
  2. envio de carta com a relação dos itens a serem providenciados.

Acessos
Protocolo digital

CANAL DE ENTREGA

Correio eletrônico.

PRAZO DE ATENDIMENTO

Até 30 dias corridos.

Termo de privacidade