DESCRIÇÃO / FINALIDADE
Toda empresa pode manter uma caução para garantia na liberação de operações/serviços, ou optar pelo pagamento a cada solicitação. Por meio deste serviço, o usuário poderá efetuar garantia em moeda corrente-caução.
TIPO DE SOLICITANTE
Empresas que queiram manter uma caução para garantia na liberação de operações/serviços.
PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO
Etapa 01: Efetuar garantia
Procedimento
O interessado deve verificar junto a Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber – SETEC o valor a ser caucionado, além dos dados bancários para depósito.
Canal de prestação
Recebimento e atendimento da solicitação:
E-mail: contasareceber@portodesantos.gov.br
Etapa 02: Encaminhar comprovante de transferência eletrônica
Procedimento
Após a efetivação da caução, via crédito em conta corrente da Autoridade Portuária de Santos S.A. – APS, o interessado deve encaminhar um e-mail à SETEC com o comprovante de transferência, para os devidos registros.
Canal de prestação
Recebimento do comprovante:
E-mail: contasareceber@portodesantos.gov.br
Etapa 03: Obter recibo
Procedimento
O interessado poderá solicitar o envio via correio eletrônico junto à Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber – SETEC, após a efetivação do crédito.
Tempo de duração desta etapa
01 dia corrido.
Canal de prestação
Recebimento da solicitação e envio do recibo via e-mail:
contasareceber@portodesantos.gov.br
Tempo máximo de espera de atendimento desta etapa (se presencial ou telefone)
30 minutos.
LEGISLAÇÃO RELACIONADA
Resolução ANTAQ nº 61/2021
CONTATO DA ÁREA
Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber – SETEC
Telefone: (13) 3202-6565 Ramais 2311, 2185, 2775
CANAL DE PRESTAÇÃO
E-mail e/ou presencialmente.
PRAZO DE ATENDIMENTO
Atendimento imediato.