Formandos do curso Oficina de Cinema do projeto Rede recebem certificados

Publicado em 30.jun.2017 - 10:10

Oito integrantes do curso Oficina de Cinema, realizado dentro do projeto Rede, proposto por lideranças da comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá,  receberam certificados do diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, no último dia 29, no auditório do edifício-sede. Esses 8 jovens, durante 11 meses, produziram dois curta metragens,  exibidos durante a solenidade, em homenagem a todas as mulheres de Santa Cruz dos Navegantes. O primeiro deles, “O lugar do mar”, com duração de 8 minutos, é um registro da ressaca que atingiu Santa Cruz dos Navegantes no final de 2016 e o segundo intitula-se “Sonhos, Força, Transformação: Mulheres de Santa Cruz.

O projeto  Rede vem sendo construído no âmbito do Programa de Educação Ambiental da Codesp, como uma das condicionantes da licença de dragagem de manutenção do Porto de Santos. O objetivo é reunir e organizar: projetos, empreendimentos e iniciativas comunitárias, de modo que os grupos fortaleçam os laços de confiança e solidariedade, construindo caminhos de sustentabilidade para todos.

O diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, destacou a importância desses projetos para o Porto e para a região, que “constituem-se numa ótima oportunidade para mostrarmos à sociedade o trabalho que desenvolvemos no Porto de Santos e sua importância para a região e para o país”. O presidente falou, ainda, da importância do papel da mulher na sociedade, refletida em um dos filmes produzidos dentro do projeto Rede.

A Oficina de Cinema surgiu como uma estratégia para agregar os jovens ao processo de construção da Rede. O grupo de jovens que se juntou à Rede está se organizando para formar o núcleo de produção áudio visual “Pipoca no set”.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade