Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Codesp patrocina Instituto Elos

Publicado em 04.jul.2017 - 10:13

O projeto Guerreiro Sem Armas, iniciativa do Instituto Elos, foi apresentado no Centro de Treinamento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), no final de junho. O presidente da Docas, José Alex Oliva, recepcionou os integrantes do instituto, destacando a proposta do projeto.

Trata-se de um curso internacional que reúne 60 participantes de diferentes países para se integrarem um processo 2504de comunicação, reflexão e ação que visa impactar positivamente a vida de comunidades em áreas de risco.

O projeto foi um dos contemplados no processo de seleção de patrocínios 2016/2017 da Codesp. A metodologia do projeto  já lhe conferiu prêmios nacional e internacional e tem como proposta a busca pela conscientização das comunidades atendidas para que se organizem e façam por si próprios a expansão e manutenção dos objetivos coletivos identificados  e desenvolvidos durante o período de atividade do projeto.

O Instituto Elos Brasil é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos de utilidade pública municipal, estadual e federal, fundada no ano 2000 por um grupo de arquitetos urbanistas e localizada na cidade de Santos, São Paulo. Nasceu com o objetivo de “empoderar” pessoas para a construção de espaços com mais qualidade de vida e tem como propósito impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos. Conta com uma equipe de colaboradores, apoiadores e parceiros em todo o mundo, que atuam desenvolvendo metodologias, produtos, serviços, e fomentando redes sociais. Um dos seus principais programas é o Guerreiros Sem Armas, iniciativa que reúne bienalmente jovens de todo o mundo e lideranças em suas comunidades para o trabalho de “empoderamento” e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.


Termo de privacidade