Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Porto de Santos: guardas portuários participam de treinamento para fiscalização de trânsito

Publicado em 21.jul.2017 - 10:54

Agentes estão habilitados para fiscalização do trânsito na área portuária

Cerca de 30 guardas portuários concluíram, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, um treinamento para fiscalização do trânsito. Com isso, ficam habilitados como agentes de trânsito para atuarem na orientação e fiscalização do tráfego de automóveis, motocicletas e caminhões na área portuária.

O curso foi ministrado por orientadores da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), com quem a Codesp mantém convênio para a fiscalização das vias do Porto de Santos. Por lei, o trânsito urbano é responsabilidade da Prefeitura local, a quem é subordinada a CET.

O Gerente de Operações de Segurança da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa responsável pela Guarda Portuária do Porto de Santos, Hélio Marques Azevedo, representou a direção da empresa na entrega dos certificados aos cursistas. Ele agradeceu à CET pela parceira e pela disponibilidade: “o mais importante para a Autoridade Portuária, a Codesp, é a fiscalização e orientação, para que o trânsito flua bem nas vias de Porto”, disse ele.

A Guarda Portuária atua como agente de trânsito nas vias internas do Porto de Santos, auxiliando o andamento do tráfego em importantes avenidas do município, como a Avenida Augusto Barata (conhecida como retão da Alemoa), Avenida Perimetral e Avenida Mário Covas.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade