Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Pinacoteca realiza exposição em homenagem ao aniversário de 125 anos do Porto de Santos

Publicado em 27.jul.2017 - 11:10

A Pinacoteca Benedicto Calixto realizou na noite de ontem (26/7) a vernissage da exposição Visualidades Contemporâneas do Porto de Santos, em homenagem ao aniversário de 125 anos do complexo portuário santista. A exposição conta  com a participação de 46 artistas da Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo (Apap) e o Gravurar – espaço gráfico de Santos, além do artista convidado Fabrício Lopez. A exposição pode ser vista até o dia 10 de setembro.

Durante a vernissage, o diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, destacou a diversificação e criatividade dos artistas, que traduzem em suas telas aspectos do Porto de Santos com olhares diferenciados.  O presidente relembrou que ao assumir a presidência da Codesp a primeira solenidade que participou ocorreu na Pinacoteca Benedicto Calixto. Dias antes, havia sido assinado um contrato de patrocínio entre a Codesp e aquela instituição. “Na oportunidade afirmei que um dos nossos objetivos era integrar o porto e a cidade e esta é uma das formas para fortalecermos essa relação”, afirmou Alex Oliva.

Com seu talento, os artistas plásticos transformaram em imagens as histórias e fantasias que fazem parte da trajetória do Porto de Santos. Para a realização desse trabalho visitaram as instalações do porto, a pedido da Apap, e fotografaram seus diversos cenários, exprimindo suas impressões em suas telas.

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no bairro do Boqueirão, em Santos, e pode ser visitada de terça a domingo, das 09 às 18 horas.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade