Palestra com dr. Anthony Wong encerra a campanha do “Maio Amarelo”

Publicado em 25.maio.2018 - 09:39

A campanha foi realizada em parceria com a Maxilabor e a CET Santos

O mês de maio no Porto de Santos foi marcado pela campanha “Maio Amarelo”‐ movimento mundial de prevenção a acidentes no trânsito ‐ com o objetivo de conscientizar os motoristas da importância dos cuidados ao volante. O principal tema abordado este ano foi o perigo de se dirigir sob o efeito de substâncias psicoativas e a ação “Trânsito Livre de Drogas” foi realizada em parceria entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Maxilabor Diagnósticos.

Para finalizar a ação deste ano, a Codesp realizou no dia 24/5, para seus colaboradores e prestadores de serviço, a palestra “Drogas mais usadas entre condutores e métodos eficazes de detecção” ministrada pelo Porf. Dr. Anthony Wong,Diretor Médico e Chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (CEATOX) da FMUSP, membro efetivo da Academia Americana de Toxicologia Clínica, assessor do Grupo de Farmacovigilância da Organização Mundial da Saúde e vice‐presidente do Fórum Internacional de Testagem de Álcool e Drogas ‐ IFDAT.

No evento, o Dr.Wong destacou, principalmente, os malefícios das drogas no organismo e as terríveis consequências para a sociedade. O Diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, Cleveland Sampaio Lofrano, abriu o evento comentando o sucesso da campanha do “Maio Amarelo” nas vias portuárias e cidade de Santos, realizadas através de blitz durante esse mês e que este é um grande passo na prevenção de acidentes. Cleveland também comentou que a Companhia irá colaborar, dentro do seu âmbito, para que se possa reduzir esses índices.

Em seguida, o assessor de diretoria da CET Santos, Francisco Prata, finalizou explicando as consequências legais para quem utiliza drogas no trânsito.

A Codesp considera de extrema importância a conscientização de todos os colaboradores, pois cerca de 68% dos acidentes rodoviários graves tem álcool ou drogas envolvidas e o Brasil é campeão em mortes por acidentes de trânsito, sendo o álcool o principal fator.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade