Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Movimento Porto de Santos

Publicado em 26.maio.2018 - 09:42

Movimento Porto de Santos

Na tarde deste sábado, 26 de maio, foi realizada uma reunião entre autoridades portuárias, convidados pela Codesp, na sede da empresa.

Participaram deste encontro membros do CLAPS (Conselho Local das Autoridades dos Portos) entre eles o General Brigada Alexandre de Almeida Porto, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, delegado da Polícia Federal em Santos, Gilberto Antonio Castro Júnior além dos representantes do Capitão de Portos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária.

O objetivo desta reunião foi estabelecer a retomada da normalidade nas atividades do Porto de Santos, garantindo a ordem e o direito ao trânsito de todas as mercadorias essenciais e necessárias para manter a segurança do cidadão na Baixada Santista.

As negociações serão mantidas juntamente com as entidades para manter a tranquilidade. Importante destacar que até este momento não foi registrada nenhuma barreira ou qualquer outro tipo de impedimento par acesso ao Porto de Santos.

As operações de carga e descarga de navios prosseguem em todos os pontos do Porto de Santos.

Situação nos terminais deve ser verificada junto ao Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp) – tel. (13) 3213-3220 e Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), tel. (13) 2105-7300.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade