Autoridade Portuária abre exposição de fotos de monitoramento da avifauna no Mês do Meio Ambiente
Publicado em 03.jun.2019 - 18:38
Na nova configuração, área está com a Diretoria de Infraestrutura; projetos já nascem com abordagem de sustentabilidade
A Autoridade Portuária de Santos abre, nesta terça-feira, dia 4, exposição de fotos do monitoramento da avifauna na área de influência do Porto Organizado de Santos, no âmbito das comemorações do Mês do Meio Ambiente promovido pela companhia. Durante dois anos, o monitoramento da avifauna identificou 129 espécies de aves, algumas ameaçadas de extinção, como o gavião-asa-de-telha e o guará, o que indica que o ambiente portuário é sadio.
A exposição de fotos ficará aberta até o dia 28, sexta-feira, das 9h às 18h, no Centro de Treinamento, localizado na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº, Macuco, em Santos (SP). A entrada é franca.
O trabalho dos profissionais de meio ambiente do Porto de Santos é reconhecido como de excelência pelos órgãos ambientais. “Serve de referência para outros portos”, afirmou o biólogo Kleber Baraldo, especialista em gerenciamento costeiro da Autoridade Portuária, ao abrir o Mês do Meio Ambiente na companhia com a palestra Intitulada “A Chave dos Portos pelo Mundo – Tendências para o Século XXI”.
No mesmo evento, o diretor-presidente da companhia, Casemiro Tércio Carvalho, destacou que o meio ambiente tem de ser pensado de forma transversal ao desenvolvimento portuário.
Por isso, na nova gestão da empresa, a Superintendência de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho passou a ser delegada à Diretoria de Infraestrutura. “Dessa forma, os projetos já nascem com a abordagem de sustentabilidade”, afirmou Tércio.
Também a partir desta terça-feira as palestras do Mês do Meio Ambiente serão abertas ao público externo. Confira a programação no link abaixo e inscreva-se https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3iwESZk8dU8yeZE4VPVIR6EDU07Ilhy5HavyrJefrlA5kYA/viewform?vc=0&c=0&w=1